quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Perdão. . . Por que não perdoar??

                                                "Nunca julgue um livro pela capa." 

              E assim começa a história . . . Bem, sei que deveria falar sobre a minha viajem mas isso que irei dividir com vocês é mais interessante, (Não, minha viajem  não foi chata, foi incrível e eu adorei, conheci pessoas novas e aprontei muito com a minha mãe. . . hahahaha ).  

           Tudo começa quando eu ouço uma certa frase saindo da boca de uma pessoa, ela disse: Não, ela nunca vai te perdoar e isso eu nunca irei esquecer. Bem para começo de conversa, sou uma pessoa muito sensível quando se trata de sentimento de injustiça, acho que  todos merecem ser feliz e poder errar sem ser julgado, mas quando esse erro envolve a família pode ser mais difícil de compreender o porquê que a pessoa  cometeu tal erro. Nós somos humanos, erramos, acertamos e aprendemos com cada erro e acerto que fazemos, mas falar que não perdoará uma pessoa acho que isso sim é uma verdadeira injustiça. Não sei qual é a crença de vocês mas, independente dela irei citar uma história que a bíblia conta. Jesus na hora em que ele foi crucificado perdoou um ladrão no último minuto da morte deles, Jesus disse também a Pedro que é preciso perdoar não só sete vezes mas setenta vezes sete. Se jesus pode perdoar um ladrão em seu último suspiro e se ele consegue perdoar uma pessoa não só sete vezes mas várias, por que nós não podemos perdoar uma pessoa que peca contra nós?

       Sei que pode ser difícil de entender mas não gosto quando uma pessoa fala, "EU NUNCA IREI. . .", isso é impossível, se você não consegue perdoar uma pessoa da sua família você possivelmente não ama a si mesmo. É preciso perdoar, pois se uma pessoa chega até a você e te pede perdão, ela está realmente arrependida, pois o perdão é uma palavra muito forte para ser dita da boca pra fora.

Significados entre o Perdão e a Desculpa . . .

Perdão: Pedir perdão é quase um suplica por um ato que foi propositadamente feito por um individuo, que teve ou não a intensão de magoar alguém, (mas existem circunstâncias que levam o ato ser feito sem ser propositadamente).

Desculpa: Pedir desculpas é quando você fez algo que acidentalmente deu errado e não teve a intenção de magoar alguém. Exemplo: pisei no pé da minha amiga, mas eu não tinha visto que o pé dela estava ali, mas pedi desculpas para ela pois não era a minha intensão.

    Está ai a grande diferença, você consegue amar verdadeiramente uma pessoa quando você não consegue nem amar a si mesmo?   Então como irá fazer uma boa ação se nem ati mesmo você ama? 

   Pense bem, somos humanos, todos nós erramos mas temos também o direito de ser perdoado.

 Cruella <3